Espetáculo Translúcido terá exibições online (Divulgação)

A Cia Talagadá – Teatro de Formas Animais realiza ao longo do mês de agosto e início de setembro uma série de atividades virtuais vinculadas a diversos municípios paulistas.

A programação inclui apresentações do espetáculo ‘Translúcido’, debates sobre a encenação da obra autoral e oficinas.

O ciclo acontece em parceria com grupos teatrais e coletivos culturais das cidades envolvidas e é realizado por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).

Utilizando de materialidades, bonecos, máscaras, objetos e da ação performativa, a peça Translúcido ambienta um universo onírico que explora o teatro visual, conceito ainda em desenvolvimento e que, dentre seus princípios, se constitui de forma híbrida, construído na interface direta com as artes visuais.

A experiência estética busca trazer à tona sensações e abstrações individuais aos espectadores, inserindo-os em um amplo contraste imagético de cores, luz, sombra, planos e movimentos. As transmissões acontecerão via Youtube. Os debates serão realizados sempre após a encenação, e nos dois dias seguintes ocorrerão as oficinas.

“Estamos felizes com essa oportunidade de levar nosso trabalho a outros públicos e lugares. Ressalto a importância de termos ao lado parcerias que desenvolvem um movimento teatral e artístico expressivo em seus respectivos municípios, e que vêm se adaptando, sobretudo neste momento em que ainda necessitamos do isolamento social”, diz o diretor e ator Valner Cintra.

“Essa é uma forma que encontramos para, além de promover o intercâmbio e trocas estéticas, propiciar atividades aos artistas e produtores culturais, em um período em que o setor se encontra tão fragilizado”, completa.


CALENDÁRIO
·         02/08 (segunda-feira), às 20h – Pirassununga / Apoio: Cia Apetrechos
·         05/08 (quinta-feira), às 20h – Cananéia / Apoio: Instituto de Pesquisas de Cananéia
·         09/08 (segunda-feira), às 20h – São Paulo / Apoio: Cia High
·         13/08 (sexta-feira), às 20h – Ribeirão Preto / Apoio: Grupo Teatral Porão
·         16/08 (segunda-feira), às 20h – São José dos Campos / Apoio: Cia de 2
·         19/08 (quinta-feira), às 20h – Mogi Guaçu / Apoio: Tríade
·         22/08 (domingo), às 20h – São Paulo / Apoio: Cia dos Inventivos
·         28/08 (sábado), às 20h – São Paulo / Apoio: Companhia o Grito
·         Última apresentação em setembro, data a definir – São Paulo / Apoio: Centro de Referências das Formas Animadas

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui