Cia Talagadá quis se apresentar a público em CREAS de Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Por algum tempo na manhã desta terça-feira (29), as dependências do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Itapira se transformaram em palco para o espetáculo ‘Na Boca do Lixo’, da Cia Talagadá – Teatro de Formas Animadas.

Segundo informou a assessoria de imprensa das secretarias municipais de Promoção Social e de Cultura e Turismo, os atores Danilo Lopes, Valner Cintra e João Bozzi se apresentaram ao público composto por pessoas em situação de rua e também por participantes do Programa L. A. (Liberdade Assistida). A iniciativa foi ofertada gratuitamente pelo próprio grupo teatral. Outra sessão também será realizada no Instituto Samaritano, que também atende a pessoas em situação de rua.

Conforme descreve a sinopse oficial, a peça traz “o drama de um homem que se encontra sozinho, mesmo estando cercado pela multidão que lhe observa e muitas vezes o descarta. Acompanhado apenas de sua mala e de algumas lembranças, se vê vulnerável num mundo repleto de más escolhas. Más escolhas, representada ludicamente por um monstro, o qual tenta, de todas as maneiras, carregá-lo para dentro do lixo, trazendo a imagem da podridão que também nos é oferecida todos os dias. No entanto, ainda ouve-se uma voz de esperança, representada por uma borboleta, que por meio de seu movimento e beleza, afugenta todas as coisas ruins encorajando-o a reconduzir seu destino, e cabe a ele tomar suas decisões”.