Um homem de 30 anos que estava de bicicleta foi atropelado na noite desta sexta-feira (6) em Itapira. Ainda não se sabe qual veículo atingiu a vítima, uma vez que a pessoa que o conduzia fugiu sem prestar socorro.
O acidente aconteceu por volta das 19h00 no cruzamento entre as ruas Portugual e Izaura da Silva Vieira, na região do Cubatão. O ciclista ficou caído no chão e, logo em seguida, uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) que patrulhava pelo bairro já chegou ao local.
O socorro ao homem, entretanto, demorou perto de 40 minutos segundo testemunhas. O primeiro acionamento foi feito por volta das 19h04 ao Corpo de Bombeiros, mas as equipes estavam empenhadas em um grande incêndio na região do bairro dos Macucos.
Depois houve dificuldades nos chamados ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em razão de problemas no telefone principal (192). Uma viatura do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu estava sendo acionada no momento em que o Samu chegou ao local, já por volta das 19h40.
A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal inconsciente e com diversos ferimentos. Até a publicação desta matéria, ainda não havia informações sobre seu quadro de saúde.
Com o impacto, a bicicleta se partiu em dois e ficou caída na rua. A GCM registrou o caso e as investigações devem buscar imagens de câmeras de segurança para tentar identificar o veículo que atingiu a bicicleta, bem como as circunstâncias do atropelamento.