Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O ciclista que estava desaparecido em Itapira foi encontrado morto no início da tarde desta sexta-feira (29), em região rural da cidade. Alexandre Antunes Garcia, de 46 anos, havia deixado sua casa na manhã da última quarta-feira (27) para andar de bicicleta por trilhas rurais, mas não retornou e nem deu mais qualquer sinal.

O corpo foi localizado por voluntários que estavam colaborando com as buscas em uma área rural próxima ao Distrito Industrial ‘Juvenal Leite’. A bicicleta estava ao lado. Pertences como celular e relógio também estavam com o ciclista. Aparentemente, não havia marcas de violência, como ferimentos. Porém, o corpo ainda seria removido ao IML (Instituto Médico-Legal) para exames que poderão determinar a causa da morte. Uma das hipóteses é que ele possa ter sofrido um mal súbito.

Unidades da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, bem como da Polícia Civil, foram acionadas. Até por volta das 15h00 o local permanecia isolado, aguardando os trabalhos periciais do IC (Instituto de Criminalística). As buscas nos últimos dias mobilizaram autoridades locais e até o helicóptero Águia. O caso gerou grande repercussão não só em Itapira, mas também na região.

O ciclista era popularmente conhecido por Nani. As buscas se concentraram principalmente na região de divisa entre Itapira e Mogi Mirim, já que o sinal de GPS de seu celular acusava a área de Vergel como possível última localização. O local em que o corpo foi localizado fica no mesmo raio, porém do outro lado da rodovia SP-147. Ainda não há informações sobre o sepultamento.