Evento acontece no dia 24 em Itapira (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Evento acontece no dia 24 em Itapira (Reprodução)
Evento acontece no dia 24 em Itapira (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui

Na contagem regressiva para a disputa do 1º Elite Inside Open de Muay Thai em Itapira, academias de 15 cidades já confirmaram presença no evento que movimentará o Ginásio Municipal de Esportes ‘José Carlos Malandrin’, no Bairro dos Prados, sábado (24).

Entre os itapirenses, serão cerca de 15 lutadores que subirão no ringue. A venda de ingressos prossegue e também acontecerá durante as competição que terá início às 14h00. A estimativa dos organizadores é de que até 20 equipes de São Paulo e Minas Gerais estejam encarando o desafio inédito no município.

De acordo com os organizadores, restam poucas vagas para serem preenchidas e a previsão é de que o número de times presentes possa crescer ainda mais. Os responsáveis pelo Elite Inside Open confirmaram ainda a realização de lutas femininas. “O muay thai está ganhando espaço entre as mulheres e teremos espaço também para as garotes que estão iniciando a caminhada nos ringues”, destacou Rodrigo Haro, um dos envolvidos com a organização e técnico da equipe Elite Fight.

Até quinta-feira (15) já haviam assegurado presença equipes das cidades de Espírito Santo do Pinhal-SP, Aguaí-SP, Mococa-SP, São João da Boa Vista-SP, Mogi Mirim-SP, Mogi Guaçu-SP, Amparo-SP, Bragança Paulista-SP, Hortolândia-SP, Sumaré-SP, Jacutinga-MG, Pouso Alegre-MG, Socorro-SP e Pinhalzinho-SP. São esperados ainda representantes de Pratânia-SP, Limeira-SP, Campinas-SP, Poços de Caldas-MG e Ouro Fino-MG e Monte Sião-MG.

Haro destacou que o evento itapirense abre a temporada de disputas tanto em toda a região e também no Sul de Minas Gerais, por isso há uma expectativa muito grande por parte das equipes em retomar os combates ainda neste primeiro mês de 2015. “Praticamente desde o começo de dezembro as competições estão paradas. É quase dois meses sem disputas, isso cria uma expectativa muito grande nos lutadores, especialmente naqueles que estão começando”, destacou o organizador.

Em relação aos lutadores locais, Haro disse que será a primeira vez que eles lutarão em casa e isso vem gerando um entusiasmo muito grande em todos eles. “Lutar em casa é sempre diferente e por se tratar do primeiro evento do gênero em Itapira, todos estão bastante ansiosos. O importante é não deixar isso atrapalhar”, completou.

Publicidade - Anuncie aqui