Um princípio de incêndio nas dependências da UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) de Itapira mobilizou equipes de combate no final da tarde desta sexta-feira (24).
Segundo apurado pela reportagem, o fogo teria começado por volta das 17h30 em colchões em uma das celas, com as chamas rapidamente se propagando e chegando à cela vizinha.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local que fica anexo à Delegacia de Polícia, na região da Santa Cruz. Os detentos foram removidos por policiais civis e mantidos sob escolta.
O fogo foi controlado em pouco tempo e ninguém ficou ferido. Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) e da PM (Polícia Militar) também atuaram na ocorrência. O delegado titular Anderson Cassimiro de Lima disse que as causas do incêndio ainda serão apuradas.
“A perícia criminal fará seu trabalho para tentar entender a origem do incêndio e será instaurado um procedimento investigatório para apurar os fatos. É prematuro tomar qualquer versão ou possibilidade antes do exame pericial”, disse o delegado.
Os cinco presos que estavam na UDTE foram transferidos para uma unidade prisional em Campinas (SP).