Uma quadrilha formada por cinco ladrões foi presa em flagrante na tarde do último sábado (29) depois de invadirem e furtarem dois imóveis residenciais em Itapira.
O crimes aconteceram na região do Jardim Santa Marta, mais precisamente em casas localizadas nas ruas das Acácias e Primaveras.
Segundo apurado, vizinhos suspeitaram da presença de um veículo modelo Nissan/Kicks na Rua das Acácias e acionaram a GCM (Guarda Civil Municipal). Quando a viatura chegou, os guardas se depararam com dois indivíduos saindo da casa.
Eles saíram correndo ao perceberem a presença da viatura, mas um acabou detido logo em seguida. O carro que estava na via também saiu em alta velocidade e fugiu, bem como os demais criminosos.
Questionando o indivíduo detido, os guardas descobriram que eles haviam saído de São Paulo (SP) para praticar os furtos em Itapira e levantaram os dados do carro, que imediatamente foram repassados ao COI (Centro de Operações e Inteligência) da GCM, que iniciou os levantamentos junto aos sistemas da Muralha Digital na região.
A partir disso, um trabalho coordenado foi desencadeado, com unidades policiais de toda a região sendo avisadas da ocorrência e recebendo os dados do veículo em fuga.
Foi aí que policiais militares de Jaguariúna (SP) começaram a se movimentar pela Rodovia SP-340 (Mogi-Campinas) e logo se depararam com o Kicks trafegando pela pista, conduzido por uma mulher.
Eles deram ordem de parada, mas a motorista desobedeceu e tentou escapar, mas acabou abordada em seguida ao tentar ingressar em uma estrada de terra.
Ela informou aos PMs que estava levando o veículo de volta para a capital e que os demais bandidos estavam em uma Renault/Sandero de cor vermelha e com adesivo no vidro traseiro.
A nova informação foi irradiada às autoridades da região e, momentos depois, a PMR (Polícia Militar Rodoviária) abordou o veículo já em Campinas (SP), com os três criminosos restantes.
Dentro do carro estavam os objetos furtados das duas residências em Itapira, incluindo anéis, brincos, pulseiras, notebook, várias garrafas de bebida alcoólica, relógio de parede, mala de viagem, bolsas, entre outros objetos. Também foi localizado pares de luvas e ferramentas utilizadas no crime.
Ficou constatado ainda que o Nissan/Kicks era produto de roubo e estava circulando com placa fria. Todos os envolvidos foram levados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), sendo autuados em flagrante e permanecendo à disposição da Justiça.