Policiais do Choque fizeram escolta dos equipamentos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapira recebeu na noite desta terça-feira (9) cinco novos respiradores que passarão a compor a estrutura de enfrentamento da pandemia de Covid-19, o novo coronavírus.

Os equipamentos chegaram por volta das 20h30 ao Hospital Municipal escoltados por policiais militares do 1º Batalhão de Choque da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), vindos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A chegada dos cinco novos respiradores eleva para 23 o número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) especialmente destinados aos pacientes com complicações respiratórias relacionadas ao coronavírus.

Até então eram 18 leitos. Outros cinco leitos de UTI estão disponíveis mediante parceria firmada com a Santa Casa de Misericórdia para atendimento clínico a outras situações médicas.

Os cinco novos respiradores foram destinados pelo Governo do Estado após gestão realizada pelo deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSB). Não há qualquer custo para o município e a expectativa é que mais equipamentos possam ser enviados.

O número de leitos de UTI destinados à situação de emergência provocada pela pandemia em Itapira coloca a cidade em uma posição bastante confortável em relação a outros municípios da região, como Mogi Mirim e Mogi Guaçu, que possuem população maiores e menor número de leitos.

Segundo informado pelo Governo do Estado, a distribuição segue critérios técnicos e é feita para locais com maior demanda de internações por Covid-19 e que possuam estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.