Segunda sessão do cinema itinerante foi realizada no Assad Alcici (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

O Projeto Cinema Itinerante entra na fase final de suas exibições em Itapira com quatro sessões consecutivas, entre os dias 14 e 17 de setembro. 

No sábado (14), a exibição será realizada no Coreto de Eleutério, localizado na Rua Joaquim Vieira, no bairro rural de Eleutério.

A sessão, que precisou ser adiada anteriormente devido ao mau tempo, tem início previsto para às 18h00 com o filme ‘Turma da Mônica – Laços’, aberto para todos os públicos.

O longa-metragem, uma adaptação live-action da famosa turma criada por Maurício de Sousa, narra a história do desaparecimento de Floquinho, o cachorro de Cebolinha. Para resolver o mistério, ele conta com a ajuda de Mônica, Magali e Cascão, e, claro, um plano infalível. 

No domingo (15), o Cinema Itinerante chega à Ponte Nova, com a exibição de ‘Cine Holliúdy’ prevista para às 18h00. A exibição acontece na Quadra Poliesportiva, localizada na Rua Benvinda Bueno

O filme, recomendado para maiores de 12 anos, é ambientado nos anos 1970 e aborda o impacto da chegada da televisão nas cidades do interior, afastando a população das salas de cinema. 

Na segunda (16) e terça-feira (17), as sessões serão realizadas na Casa da Cultura ‘Torrecillas Filho’, no Parque Juca Mulato, sempre a partir das 19h00.

Na segunda-feira, será exibido o filme ‘Os Dez Mandamentos’, também recomendado para maiores de 12 anos. Após a exibição, o ator global Júlio Oliveira, que integra o elenco, participará de um bate-papo sobre sua carreira e o cinema.

“Estamos com grandes expectativas para o público participar e nos apoiar no encerramento deste projeto. Além disso, teremos pipoca à vontade, e os equipamentos adquiridos para o Cinema Itinerante já estarão instalados na Casa da Cultura”, afirmou a coordenadora do projeto, Aline Cezarone.

Por fim, na terça-feira (17), será a vez do clássico ‘Lisbela e o Prisioneiro’, com a presença especial do diretor de teatro Veto Nicolau, que já dirigiu uma versão teatral da obra. A sessão é aberta a todos os públicos. 

O filme, um ícone do cinema brasileiro, conta com um elenco de peso, incluindo Selton Mello, Débora Falabella, Marco Nanini e outros grandes nomes.

A iniciativa, organizada pela Cezarone Consultoria em parceria com a Prefeitura de Itapira, integra as ações da Lei Paulo Gustavo, que visa ampliar o acesso à cultura em áreas com poucas opções de eventos culturais.

“Eu estou bastante contente por estarmos levando arte e cultura a pontos mais isolados, onde o acesso à cultura é mais restrito. Trabalhar com a formação de público e também desenvolver oficinas de formação artística é um caminho muito interessante para o envolvimento da comunidade como um todo, e a valorização da classe artística de Itapira”, avaliou Aline.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui