Rede de cinemas adotou protocolos para retomar atividades (Gustavo Ferrari/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
via Guaçu Agora
Publicidade - Anuncie aqui

Para quem estava com saudades de ir ao cinema, a espera está prestes a acabar. A Rede Cinemark está reabrindo nove complexos em oito cidades ao longo desta semana.

Em Mogi Guaçu, as salas do Boulevard Shopping, na área central da cidade, voltam a operar a partir de quinta-feira (29).

A empresa adotou uma série de protocolos para garantir a segurança dos espectadores em relação ao coronavírus, incluindo uma assessoria contratada junto ao Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, que enviou um grupo de infectologistas para visitar as salas da rede e acompanhar todo o percurso que será feito por clientes e funcionários.

“Nós nos preparamos, durante todo esse tempo, para reencontrar o nosso público com toda a segurança necessária. Nossos protocolos foram pensados e desenhados em detalhes, buscando a segurança e o bem-estar dos nossos clientes e colaboradores. Estamos satisfeitos em poder receber todos com o nível de qualidade da Cinemark”, afirma Marcelo Bertini, Presidente da Cinemark Brasil. 

  • EM CARTAZ

Além de estreias, a programação contará também com Festival De Volta Para o Cinema (www.devoltaparaocinema.com.br), que fez uma seleção de filmes com versões legendadas e dubladas nos gêneros de ação, comédia, ficção científica, terror, fantasia, suspense e drama.

Entre os títulos estão “Harry Potter e a Pedra Filosofal, “Os Vingadores”, Divertida Mente” e “Minha Mãe É Uma Peça”. Para informações sobre os protocolos aprovados pelo Hospital Israelita Albert Einstein para a Cinemark, cinemas em operação, vídeo e imagens, acesse www.cinemark.com.br/protocolo.

  • MEDIDAS

Entre os procedimentos adotados pela Cinemark estão a medição de temperatura de todos os clientes antes da entrada para as salas quando não houver checagem prévia na entrada do shopping, a vedação física das poltronas interditadas (garantindo a ocupação máxima permitida) e filas de espera virtuais para compras de bomboniere.

Os processos de higienização também foram totalmente reformulados: há totens de álcool em gel 70% nas dependências, limpeza rigorosa e com curto espaço de tempo nos banheiros, além do uso de EPIs pelas equipes de limpeza.

Nas salas, as principais áreas de contato de todas as poltronas serão higienizadas manualmente nos intervalos entre cada sessão. A tecnologia também é aliada da Cinemark no processo de reabertura, garantindo o distanciamento social em toda a jornada do cliente ao evitar filas e aglomerações.

Os ingressos poderão ser comprados pelo aplicativo da rede ou escaneando o QR Code diretamente nas comunicações do cinema. Aqueles que comprarem entradas e combos pelo celular, diretamente no cinema, não terão custo extra. Os caixas de autoatendimento localizados próximos às bilheterias também realizarão a venda de ingressos.

Apenas um caixa estará aberto, exclusivo para pagamentos em dinheiro. A sinalização das salas e complexos também foi reformulada, com o objetivo de garantir o distanciamento necessário nas áreas comuns e o uso de máscaras em todos os ambientes.

“Para atender os protocolos nacionais com o objetivo de obter a melhor qualidade do ar possível, a limpeza do ar-condicionado será realizada com frequência, assim como a troca do sistema de filtragem e a renovação do ar. Os colaboradores da Rede passaram por amplo treinamento, tanto para reforçar a segurança das equipes quanto para tirar as dúvidas dos espectadores”, informa nota da rede.

Publicidade - Anuncie aqui