Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

Mustache e Os Apaches tocam em Itapira (Divulgação)
Mustache e Os Apaches tocam em Itapira (Divulgação)

O excêntrico grupo Mustache e os Apaches se apresentam em Itapira, no próximo dia 21 de março (sexta-feira). A apresentação, que começa às 20h00, na Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’, é gratuita e integra a programação do Circuito Cultural Paulista, organizada pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura.

A pasta estadual divulgou, nesta semana, as primeiras datas do programa que atende a 102 cidades do interior e do litoral paulista. Inspirada, inicialmente, pelas Jug Bands norte-americanas e pelos espetáculos do Circo Vaudeville, a banda reúne excentricidade e elementos que passam pelos mais variados campos artísticos, como circo, artes plásticas, cinema e literatura.

O grupo é formado pelos gaúchos Pedro Pastoriz (voz, violão e banjo), Tomás Oliveira (contrabaixo e voz), Axel Flag (voz e percussão), Jack Rubens (bandolim); e pelo belo-horizontino Lumineiro, que toca o original Washboard – uma antiga tábua de lavar roupa.

Itapira, que entrou no programa no fim do ano passado, também recebe mais uma atração teatral no dia 11 de abril: ‘Sonata a Kreutzer – Uma História Para o Século XIX’, peça de drama, com 80 minutos de duração e recomendado para público com idade acima de 14 anos.

Muito parecidos, André Capuano e Ernani Sanchez e atuam juntos no drama (Cacá Bernardes)
Muito parecidos, André Capuano e Ernani Sanchez e atuam juntos no drama (Cacá Bernardes)

Com direção de Marcello Airoldi, a peça foi adaptada do romance de Leon Tolstoi (1828-1910). Os atores André Capuano e Ernani Sanchez se dividem na pele do personagem central, em uma trama que conta a história de Pózdnichev, um homem que assassinou a mulher por ciúme. Durante a peça, uma vitrola executa quatro discos com a Sonata a Kreutzer, de Beethoven

Mustache e os Apaches também tocam, dentro do Circuito Cultural Paulista, em Piraju (15/03), Ourinhos (16/03), e Jaguariúna (22/03). Já a peça viaja por Jaguariúna (12/04), Espírito Santo do Pinhal (13/04), Lorena (25/04), Paraibuna (26/04) e Franco da Rocha (27/04).

Nesta fase do Circuito Cultural Paulista, os destaques são os cantores e compositores Guilherme Arantes e Arnaldo Antunes, que tocam em outros municípios atendidos pelo Circuito. A distribuição dos ingressos para os espetáculos, que são gratuitos, é de responsabilidade da Prefeitura, e geralmente acontecem nos dias que antecedem os eventos. Neste ano, o Circuito terá mais de 840 atrações. Apesar da divulgação da programação do bimestre março/abril pela Secretaria de Estado da Cultura, a pasta municipal da Cultura e Turismo ainda não divulgou nada a respeito.

Mustache e Os Apaches tocam em Itapira (Divulgação)
Mustache e Os Apaches tocam em Itapira (Divulgação)