Blocos percorreram diversas ruas do Centro até o Parque (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Com grande participação de público e avaliação positiva pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a terceira edição do Circuito de Blocos ‘Zeo Marconi’ abriu oficialmente as festividades carnavalescas no sábado (2) em Itapira.

A concentração dos blocos começou às 16h30 no estacionamento do campus central do UNIESI (Centro Universitário de Itapira) na Avenida Rio Branco, com saída às 18h00 em direção ao Parque Juca Mulato, local que segue como palco da festa até terça-feira (5).

A programação do primeiro dia também contou com homenagem ao carnavalesco Adilson Raveta, conhecido principalmente por sua atuação frente à escola de samba ‘Unidos da 9 de Julho’. Ele e parte de seus companheiros de escola interpretaram alguns de seus principais samba-enredos.

Adilson Raveta foi homenageado no primeiro dia do carnaval de Itapira (Divulgação)

Depois a festa teve continuidade com a Banda Explosão, com repertório repleto de músicas típicas. Apesar do tempo chuvoso, o público se concentrou debaixo das tendas instaladas na antiga quadra do parque e prestigiou o evento. Veja abaixo a programação completa do carnaval de Itapira. Aqui, tem a programação de várias cidades da região.