Foliões de todas as idades se divertiram a valer na sexta edição do Circuito de Blocos ‘Zezo Marconi’, que pediu passagem na tarde do sábado de carnaval (10).
Das crianças aos idosos, centenas de pessoas marcaram presença no evento que aglutinou famílias inteiras e rendeu homenagem à aposentada Conceição Pavezi Dantas, 85, figura marcante nos carnavais passados da cidade.
Ao som das tradicionais marchinhas entoadas pelo patrono do circuito, Zezo Marconi, e pela cantora Iara Ribeiro, os participantes deixaram o ponto de concentração, na área do estacionamento do Campus Central do Uniesi (Centro Universitário de Itapira), pontualmente às 16h00.
Os músicos integrantes do Bloco da Lira, acompanhados pelo guitarrista Douglas Moysés e pelo baixista José Armando Mantuan, conduziram a comitiva em direção ao Parque Juca Mulato. Teve espaço ainda para uma ritmada bateria.
Componentes do Bloquinho dos Arteiros, Não Sei Se Quero Ir, Lady Pub, Trem Loko e Família Pereira pararam somente para um rápido momento de hidratação na Rua João de Moraes e logo retomaram a folia rumo à Rua Ribeiro de Barros, Avenida dos Biris e parque.
“Chamamos as famílias para participar, o que foi bem legal”, elogiou o secretário municipal de Cultura e Turismo, César Lupinacci, que fez questão de acompanhar todo circuito.
Muito emocionado, Zezo Marconi, com 87 anos, comemorou e agradeceu demais, com planos para retornar no ano que vem. “Faço isso com enorme satisfação. Quem sabe em 2025 estaremos aqui de novo. Comecei com 16 anos e de lá para cá foram muitos carnavais”, recordou o experiente cantor.
A chegada do circuito ao Parque Juca Mulato, onde muita gente aguardava para se juntar à festa, teve a apresentação do Bloco da Lira no Palco Maestro ‘Lafayete Vieira’ e uma homenagem da Prefeitura de Itapira para Dona Conceição.
“Estou superfeliz. Tenho sim muita saudade (dos carnavais) daquele tempo, mas hoje é outra coisa. A juventude que vem aí está fazendo o carnaval do jeito dela. E é bonito da mesma forma. O carnaval gostoso é na rua, ao ar livre”, disse Conceição.