Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto é uma das atrações do evento (Divulgação)

Com formato totalmente adaptado em razão da pandemia de coronavírus, o Circuito Sesc de Artes – Praças Digitais começa nesta quarta-feira (8) e segue até o dia 19 de setembro com dezenas de atrações vinculadas a 157 cidades paulistas.

Neste ano, o evento tem entre os principais destaques o show da cantora Maria Gadú e o concerto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, por exemplo.

A programação é totalmente online e engloba diversas linguagens artísticas, como música, teatro, artes visuais, circo, cinema, dança e literatura, por exemplo, reunindo centenas de artistas, grupos, coletivos e companhias.

Ao todo, são mais de 250 atividades culturais que envolvem também conteúdos sobre história e memória local, gastronomia e turismo. O cronograma completo pode ser acessado no site www.circuito.sescsp.org.br.

“Esta edição virtual integra e conecta diferentes públicos e protagonistas locais das 157 cidades do Estado de São Paulo que, junto à programação artística on-line, são contemplados por ações formativas no campo da gestão e da mediação cultural, além de ações solidárias do programa Mesa Brasil Sesc São Paulo”, comenta o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

Realizado desde 2008, o Circuito Sesc de Artes acontece em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais e tem como objetivo estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos em cidades onde as unidades do Sesc não estão presentes.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui