Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Viação Expresso Fênix, concessionária que administra o transporte público coletivo urbano em Itapira, segue operando com suas linhas em esquema de contingenciamento devido ao desabastecimento provocado pela greve dos caminhoneiros.

Ao atualizar as informações à reportagem do Itapira News na manhã desta segunda-feira (28), a assessoria de imprensa da empresa disse que, até por volta das 9h00, três ônibus já haviam saído de circulação por falta de combustível.

Ainda no final da semana passada, quando começou a corrida da população aos postos, a Fênix adotou uma estratégia de redução dos horários para economizar óleo diesel.

Porém, como a situação ainda não se normalizou, a empresa já não descarta a possibilidade de paralisação total dos ônibus. “A empresa vai operar enquanto tiver combustível. Não dá para precisar um horário, mas estamos operando com escala reduzida. A empresa lamenta a situação e salienta que está fazendo o possível para restabelecer o abastecimento e o serviço”, destacou nota enviada à redação.

Ainda de acordo com a assessoria, caso essa suspensão total dos serviços realmente for acontecer, somente será possível estabelecer uma previsão conforme os circulares forem sendo recolhidos à garagem da empresa.

“Existe a possibilidade, sim, de paralisar o serviço caso o abastecimento não seja restabelecido, não só em
Itapira, pois o problema é nacional. Só não temos previsão no momento”, reforçou a assessoria.