Construída no imóvel que há décadas pertence à família do consagrado médico otorrinolaringologista Dr. José Adriano Paschoal, a Clínica Paschoal abre oficialmente suas portas unindo a experiência profissional de anos do seu fundador com um projeto arquitetônico que mescla a contemporaneidade de uma construção sólida aos traços de modernidade, garantindo funcionalidade e aconchego.

O projeto da clínica, instalada no Largo São Benedito, 267, é assinado pelos arquitetos Silvana Soares Miquilini e Diogo Augusto Soares, responsáveis pela Soares Arquitetura.

Eles receberam e cumpriram com a maestria a missão de não deixar a originalidade do imóvel de lado, porém, garantindo a ele todos os requisitos técnicos que uma clínica médica necessita e assegurando modalidade ao espaço.

O resultado foi um ambiente que, mais do que cumprir seu papel fundamental, também oferece a pacientes e profissionais o devido acolhimento, iluminação adequada e comodidade.

“Acabou ficando um espaço que é sim de uma clínica médica, afinal este é nosso propósito, mas sem aquele ar de clínica. A mescla de tudo que eles fizeram ficou excelente e superou em muito as nossas expectativas”, definiu Dr. José Adriano Paschoal.

  • PROJETO

Conforme os arquitetos salientaram, os cuidados com a manutenção de algumas características originais do imóvel da família e a junção de elementos modernos como os jardins verticais, a valorização da luminosidade e a circulação de ar culminaram no resultado final que atendeu principalmente os anseios dos clientes e tornou o espaço agradável a todos.

“Tínhamos um imóvel sólido, que precisava e merecia que algumas de suas linhas originais fossem mantidas, mas que também atendesse às normas exigidas atualmente e garantisse aconchego a todos”, ponderaram os arquitetos.

O resultado de mais de dois anos de trabalho entre elaboração do projeto e sua concretização foi um local com capacidade para abrigar cinco profissionais da área da saúde, oferecendo consultórios, sala de esterilização, administração e espera, além de demais dependências de apoio.

Hoje, além do otorrino, a Clínica Paschoal também abriga o oftalmologista Carlos Alberto de Freitas. O local conta com três consultórios ainda disponíveis e os profissionais interessados podem entrar em contato com Estefany Paschoal, administradora da clínica, pelos telefones (19) 3843-1551 ou 9.7132-0806.

Já aqueles que quiserem conhecer mais do trabalho da Soares Arquitetura, cujo escritório está instalado na Rua Francisco de Paula Moreira Barbosa, 135, podem acessar o site www.soaresarquitetura.com.br ou acompanhar as redes sociais oficiais no Facebook e Instagram.

Publicidade - Anuncie aqui