A Clínica Veterinária e Pet Shop Xodó anunciou a ampliação do atendimento a animais silvestres dentro do projeto conhecido por ‘Xodó por Eles’.
A partir de agora, o estabelecimento passa a atender também os animais silvestres com tutores, como maritacas, papagaios, jabutis, entre outros.
A clínica já é conhecida pelo atendimento filantrópico prestado a animais silvestres que são resgatados e/ou socorridos por órgãos públicos como a Patrulha Ambiental e a Defesa Civil, por exemplo.
O atendimento particular aos tutores de animais silvestres, entretanto, é uma novidade possibilitada pela chegada da veterinária Juliana Medeiros à equipe da Clínica Xodó – ela é pós-graduanda em medicina veterinária voltada especificamente ao atendimento de animais silvestres.
A veterinária Juliana Medeiros agrega novo serviço ao atendimento da Clínica Xodó (Paulo Bellini/ItapiraNews)
“É um privilégio poder cuidar desses animais , desde o resgate até a reabilitação e reintrodução deles na natureza. Além disso sempre fui apaixonada por animais silvestres e exóticos”, comenta Juliana.
Até então o trabalho ficava sob responsabilidade do médico veterinário Rodrigo Luiz Domingues, proprietário da clínica e que há 20 anos atua com animais silvestres e selvagens.
“É a realização de um sonho, abrange uma área bem grande de atuação no serviço de pet exóticos sempre foi um dos objetivos da Clínica Xodó e isso é muito importante, já que estes animais não tinham muito para onde ir quando precisavam de tratamentos e manejos específicos”, destaca Domingues.
Clínica possui toda estrutura necessário para receber também animais silvestres (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Ele faz questão de enfatizar que o trabalho filantrópico de atendimento aos animais levados pelos órgãos públicos terá continuidade normalmente. “É uma questão de responsabilidade social nossa em prol da saúde e do bem estar desses animais que vivem soltos na natureza e tem um papel importante na preservação da fauna”, completa.
A Clínica Xodó fica na Rua 13 de Maio, 547. Para agendamentos, consultas e outras informações é possível manter contato pelo telefone (19) 3843-6639, pelo WhatsApp (19) 9.8197-4576 ou nas página oficial no Facebook e no perfil do Instagram.

Publicidade - Anuncie aqui