Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Clínica e Pet Shop Xodó está disponibilizando mais um lote de adesivos alusivos à campanha de conscientização sobre o transporte seguro dos animais de estimação em veículos automotores.

A distribuição dos adesivos é feita gratuitamente para quem passar no estabelecimento situado à Rua 13 de Maio, 547.

O objetivo da campanha, que já está em sua terceira edição, é fornecer orientações aos tutores para que seus pets, especialmente cães e gatos, não sejam expostos a riscos que podem ser facilmente evitados com a adoção de medidas simples durante o trajeto.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Os adesivos servem ainda para alertar outros motoristas sobre a eventual presença de animais no interior dos carros. Entre as principais recomendações está a do uso do cinto de segurança e/ou sobre o uso da caixa de transporte nos veículos.

“Temos muitos relatos de clientes sobre como os cães ficam agitados dentro dos carros e acabam tirando a atenção de quem está dirigindo. Há casos também em que saem correndo assim que a porta é aberta e por pouco não são atropelados”, diz Sheila Domingues, sócia-proprietária da Clínica Xodó e idealizadora da campanha.

De acordo com ela, a campanha tem cunho educativo, já que muitas pessoas acabam não cumprindo as regras apenas por desconhecimento. Ela lembra ainda que a legislação vigente prevê sanções para quem não segue as normas específicas sobre o transporte de animais de estimação nos carros.

Além disso, os infratores também colocam em risco a própria vida e a de terceiros ao transportar os pets em seus veículos sem adotar as práticas corretas. Vale lembrar que a loja também possui, à disposição dos clientes, os cintos de segurança em diversos tamanhos e caixas de transporte.

Já a distribuição dos adesivos ocorre enquanto durar o novo lote. Mais detalhes sobre as atividades da Clínica Xodó podem ser obtidas pelo telefone (19) 3843-6639, pela página oficial no Facebook ou no perfil do Instagram.

Publicidade - Anuncie aqui