Uma das mais tradicionais equipes do futebol amador itapirense ainda em atividade, o Clube Atlético Bela Vista comemora 50 anos de fundação em setembro.
Para celebrar este marco na história da agremiação, a diretoria programou uma festa especial para este sábado (7), a partir das 9h30, no Campo ‘Alcides Lauri’, na Vila Boa Esperança.
No gramado onde o carinhosamente chamado Azulão construiu uma belíssima e respeitada trajetória vai ser montada a estrutura para recepcionar os convidados, entre eles antigos e atuais dirigentes, jogadores e colaboradores.
Brindes como camisetas e canecas alusivas ao Jubileu de Ouro foram vendidos antecipadamente. No local serão servidos comes e bebes – somente as bebidas alcoólicas deverão ser levadas pelos participantes. O evento terá ainda homenagens e muito samba e pagode, além de boas histórias.
“Aqueles que já defenderam a Família Bela Vista estão convidados a comparecer, mesmo porque fizeram parte dessa história. Aguardamos em torno de 400 jogadores e também estaremos lembrando aqueles que já faleceram”, disse o atual presidente do clube, Ângelo Luiz Torrete Filho, 65, que inclusive fez parte da fundação em 1974.
A criação do Azulão tem relação direta com a Igreja Nossa Senhora de Fátima, quando um grupo de consoladores decidiu criar um time para representar o bairro Vila Boa Esperança.
Nascia então o Consolador Futebol Clube, que tempos depois passou definitivamente para Bela Vista, após uma eleição que tinha outras duas opções: Estrela do Norte e Guarani.
“O saudoso José Leandro é um dos fundadores e estou também desde o começo, quando tinha meus 12 a 13 anos”, lembrou Torrete. “Depois de seis anos assumi o comando e continuei tomando conta até hoje. Não é fácil não. É uma luta diária”, detalhou. “Fomos nós que construímos o campo na época de molecada, quando ainda era um pasto, e depois foi melhorado e assumido pela Prefeitura”, completou. Este ano a equipe disputou a 2ª Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador.