Publicidade - Anuncie aqui também!
Membros do Clube do Livros com os escritores André Vianco e Carolina Munhóz (Divulgação)
Membros do Clube do Livros com os escritores André Vianco e Carolina Munhóz (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

O Clube do Livro ‘Outra Xícara Por Favor’ marcou presença na nona edição da Flipoços – Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas, ocorrida entre os dias 26 de abril e 4 de maio.

Ao todo, 19 pessoas viajaram para a cidade mineira no domingo – sendo 18 membros da agremiação itapirense de leitura e discussão literária. Foi a terceira participação do Clube do Livro no evento que já rendeu encontros com os escritores Luís Fernando Veríssimo e Ariano Suassuna, por exemplo. Desta vez, os membros do Clube do Livro conheceram autores como André Vianco, Rafael Draccon, Carolina Munhóz e Rapahel Montes.

“Nosso intuito ao visitar a feira anualmente consiste em adquirir novos livros por preços acessíveis, e também aproveitar para nos inteirar do que há de novo no mercado literário. De quebra, podemos conhecer autores consagrados da literatura brasileira”, comentou uma das fundadoras do Clube, Nádia Fressatto de Godoy.

De acordo com ela, a visita também serviu para a aquisição de obras para a Feira de Troca de Livros organizada pela agremiação.  Os membros do Clube do Livro também acompanharam uma ‘Mesa Redonda’ com os diversos autores – um debate em que o mediador buscou expor, ao público, quem eram as pessoas dos escritores, suas manias, seus hábitos de escrita, suas obras e os planos de futuro para cada um.

Os itapirenses também participaram de uma sessão de autógrafos junto aos autores. “Foram todos extremamente gentis e pacientes, pois autografaram todos os livros e tiraram fotos com todos os presentes, inclusive deram toda uma atenção especial para o Clube do Livro, que, obviamente, causou uma agitação única junto com os autores”, comentou Nádia.

CONTATOS

A segunda edição da Feira de Troca de Livros está agendada para o dia 20 de julho, na sede do Motoclube Medievais, à Avenida dos Italianos, 160. De acordo com Nádia, a visita à Flipoços rendeu a possibilidade de que o evento tenha a presença do escritor Raphael Montes. “É claro que isso ainda depende de confirmação e de disponibilidade na agenda do autor, mas só o fato dele ter se proposto a vir conhecer nossa feira beneficente já mostra muito de seu caráter”, comemorou.

Além disso, os membros do Clube do Livro também foram entrevistados por uma comunidade online de escritores e leitores chamada ‘Widbooks’ (www.widbook.com). A plataforma atualmente é disponibilizada somente em inglês, mas já está se expandindo para outros países, como o Brasil.