Lopes foi preso em flagrante, acusado de roubos no Circuito das Águas (Divulgação/PM)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Lopes foi preso em flagrante, acusado de roubos no Circuito das Águas (Divulgação/PM)
Lopes foi preso em flagrante, acusado de roubos no Circuito das Águas (Divulgação/PM)
Publicidade - Anuncie aqui

O cobrador Ricardo Ribeiro Lopes, 37, foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (4) durante ação conjunta de policiais militares de Lindóia (SP) e Águas de Lindóia (SP).

Residente em Itapira e prestador de serviços em uma grande loja de departamentos, Lopes foi reconhecido como sendo autor de um roubo ocorrido momentos antes, em Águas. Ele também é apontado como autor de pelo menos outros cinco crimes do mesmo tipo, sempre fazendo vítimas mulheres e ameaçando-as com uma faca.

Segundo registro da PM, o último assalto aconteceu no bairro Assunção, na estância hidromineral. O Quando a vítima comunicou o roubo, policiais das duas cidades se mobilizaram em busca do criminoso que levou a bolsa da mulher e fugiu em uma pick-up Chevrolet/Corsa de cor branca.

Como alguns pertences de vítimas anteriores haviam sido localizados na estrada que liga Águas de Lindóia ao bairro rural da Ponte Nova, já em Itapira, policiais da base de Lindóia se deslocaram para as imediações e promoveram cerco.

Eles lograram êxito em interceptar o veículo que era dirigido por Lopes e que tinha a placa adulterada. Diante dos fatos, o cobrador foi conduzido à Delegacia de Polícia da cidade, onde a vítima o reconheceu imediatamente como sendo o ladrão que a roubou.

Lopes apontou aos policiais o local onde havia escondido, no carro, a quantia de R$ 810,00 que estava na bolsa da vítima. A quantia era o salário da mulher, e a bolsa foi dispensada por ele, mas acabou sendo recuperada pelos policiais. O cobrador foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia, permanecendo à disposição da Justiça. Segundo a PM, outras vítimas estão sendo contatadas para fazerem o reconhecimento do criminoso.

Publicidade - Anuncie aqui