A coleta de lixo em Itapira mais uma vez deixou a desejar, registrando atrasos e gerando inúmeras reclamações que aportaram na redação do Itapira News.
De acordo com o apurado, desde a última segunda-feira (2) a operação da ESN – empresa responsável pelo serviço – começou a registrar falhas e vários bairros ficaram sem a coleta.
O resultado, mais uma vez, foi um cenário de diversos pontos com sacos de lixos amontoados, aguardando pelo recolhimento, e dezenas de queixas sobre a qualidade do serviço que vem sendo prestado.
Ao longo da terça-feira (3) e na manhã desta quarta-feira (4) as reclamações partiram de localidades como Macucos, Jardim Guarujá, Jardim Camboriú, Braz Cavenaghi, Istor Luppi e José Tonolli, por exemplo.
Questionada ainda na manhã de terça, a direção da empresa alegou que alguns coletores teriam “passado mal durante a coleta” no dia anterior, desfalcando o serviço e gerando atrasos.
A ESN afirmou ainda que o cronograma já estava sendo regularizado. A Prefeitura também foi questionada sobre o caso, mas não deu retorno até a publicação desta matéria.
As falhas na coleta do lixo orgânico em Itapira se tornaram praticamente corriqueiras desde que a mudança da empresa responsável pelo serviço.
Após vencer a licitação aberta pela Prefeitura e assumir a coleta, a ESN passou a colecionar episódios com reclamações sobre atrasos e até mesmo polêmicas envolvendo sindicato e justiça trabalhista.