Carreta invadiu faixa contrária e atingiu outro caminhão (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um acidente entre dois caminhões deixou uma pessoa com ferimentos na manhã desta quinta-feira (19) em Itapira. O caso aconteceu por volta das 6h30 na Rodovia SP-352, que liga Itapira a Amparo, mais precisamente nas proximidades da empresa Mudas Cunha.

Segundo apurado, uma carreta Scania com placas de Feira de Santana (BA) seguia com sentido a Itapira quando invadiu a faixa contrária, indo de encontro a outro caminhão, um Mercedes Benz de Itapira.

O motorista do Mercedes, que estava carregado com papelão e trafegava com sentido a Amparo, agiu rapidamente e ainda tentou evitar a colisão, tirando o veículo para o acostamento. Ainda assim, seu caminhão foi atingido lateralmente pela carreta.

Violento impacto na lateral do caminhão arrancou até um dos pneus (Itapira News)

O impacto foi tão violento que arrancou um dos pneus do caminhão atingido. Já a frente da Scania ficou totalmente danificada, com seu motorista ficando preso às ferragens. Apesar disso, ele foi socorrido consciente ao Pronto Socorro do Hospital Municipal após ser removido pela equipe de resgate da Intervias – concessionária que administra o trecho.

Sua identidade não foi divulgada, e segundo apurado pela reportagem, ele sofreu ferimentos no punho e no tornozelo, mas não corre risco de morte. Já o motorista do caminhão de Itapira não ficou ferido. O acidente só não teve consequências ainda mais sérias por ele ter agido rapidamente, evitando a colisão frontal. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar Rodoviária com os cabos Jóia e Cruz, que encaminharam a ocorrência à Delegacia de Polícia. A Polícia Civil também esteve no local, que foi periciado pelo IC (Instituto de Criminalística).

 

Motorista de Itapira foi surpreendido com Scania em sua direção (Itapira News)