Acordo entre as bancadas permitiu votação rápida para definir comissões (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Um acordo previamente costurado entre as bancadas da Câmara Municipal garantiu que as eleições para composição das Comissões Permanentes ocorressem de maneira rápida e tranquila na tarde desta quinta-feira (3) em Itapira.

A definição dos grupos de trabalho responsáveis por avaliar a legalidade e outros aspectos dos projetos que dão entrada na pauta acontece obrigatoriamente a cada primeira sessão ordinária do ano legislativo.

No primeiro encontro pós-recesso parlamentar, os vereadores já foram ao plenário com as formações de cada comissão previamente ajustadas, evitando disputas e votações mais acirradas como costumava ocorrer no passado da Câmara.

Assim, com a prévia negociação dos nomes a serem lançados às Comissões Permanentes, todas as candidaturas foram acatadas por unanimidade pelos demais parlamentares.

“Fizemos o acordo prévio para que tudo fosse rápido, melhor assim, sem discussões e rachas desnecessários”, comentou um vereador situacionista ouvido pela reportagem e que preferiu manter o anonimato em nome da “diplomacia” com os demais pares.

De qualquer maneira, a assessoria da Câmara também confirmou o acordo entre as bancadas. “Após uma breve suspensão dos trabalhos, houve um acordo entre as bancadas e a sessão reiniciou já com as composições pré-definidas, restando apenas a votação nominal conforme prevê o Regimento Interno”, trouxe nota emitida.

Durante a sessão também houve a indicação das lideranças partidárias. O PSL terá a liderança de André Siqueira, enquanto que o PSD será liderado por Fábio Galvão. O PSDB ficou sob a liderança de Carlinhos Sartori. O PP terá a liderança de Carlos Briza, enquanto que o PSOL será liderado por Leandro Sartori.

COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES
  • Comissão de Finanças e Orçamento, Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social: André Siqueira (PSL), Mino Nicolai (PSL) e Maísa Fernandes (PSD)
  • Comissão de Justiça e Redação: Luan Rostirolla (PSDB), Fábio Galvão dos Santos (PSD) e Carlos Alberto Sartori (PSDB)
  • Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente: André Siqueira (PSL), Maísa Fernades (PSD) e Leandro Sartori (PSOL)
  • Comissão Especial de Ética: Fábio Galvão dos Santos (PSD), André Siqueira (PSL), Carlos Briza (PP), Mino Nicolai (PSL) e Luan Rostirolla (PSDB)

 

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui