publicidade

A Secretaria Municipal de Educação de Itapira abriu um novo prazo de inscrições para o Curso Extensivo Preparatório para Vestibulares – o chamado Cursinho Pré-Vestibular.

O período agora segue até o dia 28 de janeiro. Com 100 vagas disponíveis, o cursinho é destinado aos alunos que estão cursando o último ano ou que já concluíram o Ensino Médio em escolas públicas ou particulares – desde que como bolsista integral.

Segundo a pasta, a prorrogação acontece diante da baixa procura de estudantes interessados no curso. O primeiro prazo foi aberto entre 22 de novembro e 3 de dezembro.

Do total de vagas, 80 são direcionadas aos alunos que apresentarem nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e 20 por critério e idade, do mais velho ao mais novo.

As vagas são distribuídas em duas turmas, com 50 pessoas estudantes em cada, e as aulas acontecerão em período noturno em instituição de ensino que ainda será contratada pelo município.

Em 2021, o cursinho aconteceu com aulas online fornecidas pelo Colégio Objetivo. As inscrições devem ser realizadas diretamente na sede da Secretaria de Educação, situada à Rua XV de Novembro, 255, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 13h00.

Os estudantes menores de 18 anos devem ser acompanhados por um responsável. Além do requerimento fornecidos pela pasta, é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de resdiência, histórico escolar, declaração que concluiu o Ensino Médio em escola pública (se for o caso); declaração que está cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escola pública (se for o caso). Os alunos de escolas privadas também devem apresentar declaração expedida pela instituiçã comprovando a conclusão do Ensino Médio ou que está cursando o último ano do Ensino Médio, além do registro como bolsista integral.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui