O River Plate entrou para o seleto grupo de campeões da Copa Itapira de Futsal.
Em uma noite inspirada de Tiziu, autor de três gols, o time venceu o Ajax por 3 a 1 e fechou a competição municipal com uma campanha irretocável: nove vitórias em nove partidas.
A decisão foi disputada na noite de sexta-feira (19), no Ginásio de Esportes ‘Santo Breda de Oliveira Sobrinho’, no Centro de Lazer.
O Ajax iniciou o duelo com uma marcação bem avançada e exigiu intervenções difíceis do goleiro Tady, principalmente nos chutes de longa distância.
Mas aos poucos o River encontrou os espaços necessários e passou a ameaçar seguidamente o gol defendido por Dayvid, um dos destaques do jogo.
Aos 8 minutos, Tiziu apareceu livre na área, cortou o goleiro e abriu o marcador para o River: 1 a 0. Mesmo com a vantagem, a equipe não diminuiu o ritmo e acumulou chances para ampliar.
O segundo saiu aos 16, novamente com Tiziu. Ele ficou com a sobra após o bate-rebate e tocou no canto: 2 a 0.
Com um elenco experiente, na etapa final o River Plate fechou ainda mais a marcação e controlou o relógio. Aos 5, Tiziu encontrou espaço pelo meio e colocou com precisão no canto direito de Deyvid: 3 a 1.
O Ajax partiu para o tudo ou nada e aos 8, Alan arriscou do meio da quadra e encobriu Tady: 3 a 1. O time até esboçou uma pressão na reta final, mas o River prevaleceu e soltou o inédito grito de campeão da Copa Futsal.
O elenco campeão 100% do campeonato foi formado por Tady, Oséias, Alex, Tiziu, Bruno, Nê, Julinho, Tchá, Matheus, Matheus Borná, Tiago e Vinícius. Técnico: Diego Albano.
O Ajax contou com Dayvid, Alan, Carlos José, Carlos Thieres, Gabriel, Igor, Bambu, Lucas, Lucas Vinícius e Tainan. Técnico: José Adriano dos Santos.
A arbitragem foi de César Bueno da Costa e Everaldo Amadeu Turato. Euclides, do Liverpool, terminou como artilheiro da competição com 19 gols.