Com a presença do patrono da unidade local, o empresário Ogari de Castro Pacheco, um coquetel especial dominado por muitas homenagens marcou o aniversário de 10 anos de instalação da Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) em Itapira.
O evento aconteceu na noite de sábado (29), no Clube da Saudade, e trouxe ainda ao município o coordenador de ensino superior de graduação do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Rafael Ferreira Alves, que representou a superintendente Laura Laganá.
No pronunciamento que encerrou o ciclo de discursos das autoridades, o médico e fundador do Laboratório Cristália fez uma espécie de desafio à plateia formada por muitos estudantes. “Preciso de cérebros, de gente que tenha condições de trabalhar conosco. Nós do Cristália agradeceríamos muito e vocês estão convidados”, salientou.
O empresário informou também que o laboratório está prestes a anunciar um produto inovador, que aguarda apenas a autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ganhar efetivamente o mercado, que terá a propriedade de reverter casos de coma em situações de overdose de cocaína e heroína, por exemplo.
Pacheco encerrou o discurso destacando que “hoje sigo uma orientação filosófica que coloca que todo ser humano deveria procurar fazer algo de bom, de tal maneira que quando morresse, deixasse a terra melhor do que quando ele chegou aqui. Eu estou fazendo minha parte e estou convidando vocês para fazerem também”, testemunhou, ao ser aplaudido em pé.
Falaram ainda ao público o diretor da unidade, Luiz Henrique Biazotto; o coordenador de ensino superior de graduação do Paula Souza, Rafael Ferreira Alves; o vice-prefeito Mário da Fonseca (MDB), que representou o prefeito Toninho Bellini (PSD); o ex-prefeito José Natalino Paganini; o professor José Vicente Gonçalves, que representou o coordenador de implantação da Fatec Itapira, André Luis Giraldi; o diretor de implantação da Fatec Itapira, Paulo Fernando Barbieri; e o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB).
Em discurso Munhoz enalteceu a importância de Ogari Pacheco à comunidade itapirense. “Ninguém fez mais por Itapira do que Ogari de Castro Pacheco”, reiterou. O parlamentar finalizou afirmando que intensificará as gestões para a construção de uma nova sede à faculdade. “Nós vamos fazer a Fatec nova de Itapira o ano que vem, se Deus quiser”, completou.
O presidente do Laboratório Cristália, Ricardo Pacheco, acompanhou a solenidade. Membros dos corpos docente e discente da faculdade, bem como ex-alunos e demais convidados, marcaram presença no evento que seguiu com a exibição de um vídeo comemorativo e a entrega de homenagens.