publicidade

Mais dois casos autóctones de dengue foram confirmados essa semana em Itapira. Os pacientes são uma mulher de 36 anos que já se recuperou dos sintomas e um homem de 69 anos que se recupera em casa.

A investigação feita pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e dos Agentes de Endemias apontou que os locais prováveis de infecção dos dois novos casos foram no bairro Flávio Zacchi (mulher) e Recanto do Bié II (homem).

No Flávio Zacchi, as equipes de Agentes de Endemias e Agentes Comunitários da Unidade Básica de Saúde do bairro estão fazendo busca ativa de suspeito e arrastão para retirada de criadouros dos imóveis.

Os Agentes Comunitários da UBS Figueiredo também intensificaram as ações de visitas às casas para cobrir toda aquela região. No bairro Recanto do Bié as equipes irão iniciar o bloqueio contra criadouros e busca ativa de suspeitos.

Vale ressaltar que a prevenção da dengue se dá através da eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Todos os locais e recipientes que possuem água parada são potenciais criadouros e devem ser eliminados pelos proprietários dos imóveis. Quando são encontradas larvas do mosquito, os responsáveis pela residência são notificados e multados.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui