Estoque baixo nesse início de ano preocupa responsáveis pelo Banco de Leite Humano (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

Em estado de alerta por causa da queda considerável do estoque, o Banco de Leite Humano de Itapira lançou um apelo às mães consideradas como potenciais doadoras.

O pedido direcionado àquelas que estão com produção extra do alimento é para que colaborem com o setor.

O ritmo de doações normalmente cai no início do ano e também durante a época do Carnaval, realidade que preocupa as responsáveis pelo Banco de Leite. “Estamos preocupadas porque atendemos inúmeros bebês de Itapira e da região e temos pouco leite para distribuir”, reforçou a enfermeira e coordenadora do serviço, Juliana Bellinelo.

As mães que possuem produção extra de leite materno e querem colaborar podem manter contato pelo telefone (19) 3913.9393. Durante a ligação serão transmitidas todas as informações sobre como fazer a coleta e o armazenamento.

Além do Hospital Municipal e a Santa Casa de Misericórdia de Itapira, o Banco de Leite Humano também abastece o Hospital São Francisco, de Mogi Guaçu (SP), a Santa Casa de Mogi Guaçu e a Santa Casa de Mogi Mirim.

O setor atende à rua Vitório Coppos, 122, no bairro São Benedito, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00. Além da coleta e distribuição de leite materno, o serviço também fornece suporte às puérperas que precisam de ajuda para amamentar.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui