Cães da Uipa precisam de ajuda (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Com seus estoques de ração zerados, a Uipa (União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira está fazendo um apelo para que a população contribua rapidamente com doações para que os animais abrigados na entidade possam ser alimentados.

O cenário crítico foi confirmado pela voluntária Fernanda Simionatto na tarde desta terça-feira (20), depois que a entidade publicou nas redes sociais um pedido de ajuda em caráter urgente.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Atualmente, perto de 140 cães e gatos estão na Uipa – a maior parte resgatados se situações de abandono e maus tratos. Para garantir a alimentação deles, a entidade consome cerca de 60 quilos de ração diariamente.

Sem poder realizar seus tradicionais eventos beneficentes por causa da pandemia, as dificuldades aumentaram ainda mais. A ausência das fontes de arrecadação, somada à redução das doações também por conta de todas as mudanças ocorridas neste ano, resultaram em um panorama de muitas dificuldades.

Apesar dos constantes esforços dos voluntários em compartilhar a situação da entidade e outros projetos que visam obter renda para a Uipa, como o projeto ‘Leitura Aumiga’ no Instagram, o saldo financeiro continua baixo.

“Entendemos que por conta da pandemia as doações caíram muito, e infelizmente o que está chegando não está sendo o suficiente. Portanto, precisamos de mais ajuda para arrecadar ração”, comentou Fernanda.

Os interessados em ajudar podem levar suas doações diretamente na sede da Uipa, à Rua Celencina Caldas Sarkis, 250, no Jardim Raquel, ou mesmo fazer os pedidos em alguma agropecuária e pedir que a entrega seja feita no loca.

A entidade apenas pede aos colaboradores que avisem sobre a compra para que algum voluntário possa receber. Outra maneira de ajudar, é contribuir diretamente com doações financeiras por meio de depósito bancário (Banco do Brasil – Agência 0171-6 – Conta Corrente 45119-3 – CNPJ 57.486.458/0001-10).

E também é possível se tornar associado pelo carnê mensal com contribuição mínima de R$ 25,00. Os interessados podem manter contato pelo perfil no Instagram ou na página da Uipa no Facebook.

Publicidade - Anuncie aqui