Reunião discutiu detalhes finais das palestras na ACEI (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

Agendadas para esta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de novembro, as duas palestras jurídicas promovidas gratuitamente pela ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) em parceria com advogados já têm confirmadas as participações de mais de 100 espectadores.

A informação foi transmitida ao Itapira News nesta terça-feira (6), após uma reunião entre membros da ACEI e advogados que conduzirão as preleções. As palestras acontecerão no auditório da Associação, à Rua Comendador João Cintra, 323, no Centro.

De acordo com a entidade de classe, até o momento exatamente 110 pessoas que representam empresas, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço já fizeram a adesão aos eventos.

A reunião contou com a presença do presidente da instituição, Célio Altafini, e foi acompanhada pelo responsável jurídico da ACEI, Gabriel Correa, e pelo gerente comercial Rafael Pedroso. Na ocasião foram definidos detalhes finais sobre as palestras, abrangendo as dinâmicas de recepção do público, tempo de apresentações e o coffee break que será servido.

Apesar da grande procura, ainda há vagas para as palestras. Os interessados podem fazer a reserva pelo telefone (19) 3913.9441. “Tanto os dirigentes como os palestrantes estão entusiasmados pelos dois dias do evento, principalmente pelo número de pessoas confirmadas. Agradecemos toda dedicação dos palestrantes, colaboradores da ACEI e Balcão Sebrae de Itapira e imprensa na divulgação das palestras”, comenta o advogado Gabriel Correa.

Para ele, a iniciativa reforça a credibilidade da ACEI em atender os anseios de seus associados. As palestras abordarão temas como a Reforma Trabalhista e o Sistema E-Social. O objetivo é transmitir conhecimento e elucidar dúvidas da classe empresarial, abrangendo comerciantes, administradores e profissionais dos setores de contabilidade, recursos humanos, departamento de pessoal, segurança e saúde do trabalhador.

Nos dois dias, as preleções começarão às 8h30. A palestra de quinta-feira terá como objetivo contextualizar o gestor empresarial sobre as mudanças aplicadas pela Reforma Trabalhista, de forma que possa se adequar às novas regras, bem como obter subsídios para a tomada de decisões estratégicas que possam minimizar o passivo trabalhista. As explicações serão conduzidas pelas advogadas Beatriz Carmona Lesses, Fernanda Parentoni Avancini e Melissa Bovo da Costa.

Já no dia seguinte, a palestra abordará uma visão geral sobre as alterações provocadas pela implantação do E-Social na rotina das empresas, no que se refere à gestão de pessoas e processos. Neste caso, a preleção estará a cargo dos advogados Luiz Arnaldo Alves de Lima Filho, Vanessa Luisa Delfino Fuirini Alves Lima e Erica Lobo Baddini do escritório Alves Lima & Fuirini Sociedade de Advogados.

A iniciativa é do Departamento Jurídico da entidade de classe. “Os temas foram elaborados com objetivo de atender solicitações dos associados da ACEI que procuraram orientações junto ao nosso Jurídico e também sugeriram esses eventos”, diz Correa. De acordo com ele, uma segunda edição do evento, com outros temas, já está sendo programada para março do ano que vem.