Com mais 716 contaminações confirmadas na última semana, a epidemia de dengue em Itapira chegou a 7.225 casos, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (8) pela Prefeitura.
De acordo com os dados, nove pacientes estão internados com diagnóstico da doença no município e há três óbitos suspeitos em investigação. Ao todo, neste ano, já foram feitas 9.580 notificações por dengue em Itapira, dos quais 2.365 casos foram descartados.
Com 564 casos, o bairro do Cubatão segue liderando o ranking das regiões com maior número de contaminações no município.
O Jardim Magali tem 438 casos, Jardim Raquel tem 387 e a Vila Ilze 367 casos. O boletim detalhado com todos os casos por bairros pode ser consultado aqui.
“As ações de controle como busca ativa, bloqueio de criadouros e nebulização já estão em andamento em diversos locais da cidade”, enfatiza nota da administração.
A Prefeitura também anunciou que agora os boletins epidemiológicos serão fechados sempre às terças-feiras, e não mais às sextas como vinha ocorrendo. “Desta forma, a atualização dos dados será por semana epidemiológica”, completa o comunicado.