O Centro Universitário Uninter completou em abril sete anos de atividades em Itapira, celebrando também a marca de mais de 700 alunos atendidos atualmente.
Gerenciado e mantido pela educadora Nancy Sampaio, 58, o polo itapirense foi fundado em 2014 e desde então vem se tornando referência em qualidade e eficiência quando o assunto é a modalidade de EAD (Ensino a Distância).
A instituição é a única do Brasil credenciada como nota máxima pelo Ministério da Educação, oferecendo mais de 400 cursos entre bacharelados, licenciatura, tecnólogos e de pós-graduação.
Em Itapira, somente os cursos da área da saúde não são oferecidos, uma vez que se tratam de cursos semi-presenciais ofertados somente nos grandes centros.
“Sou completamente apaixonada pelo EAD (Ensino a Distância). Fiquei um tempo trabalhando com isso e decidi trazer para Itapira, para colaborar com a educação dos itapirenses. Fechei com a Uninter, que é a primeira em qualidade no Brasil” conta Nancy.
Polo da Uninter fica na Rua Regente Feijó, no Centro (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Formada em Pedagogia, com pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Educação Especial Inclusiva e MBA em Gestão de Pessoas, a idealizadora da Uninter em Itapira atua na área educacional há 40 anos e que ficou muito conhecida também pelos anos de atuação na tradicional Escola Estadual ‘Júlio Mesquita’.
As aulas do polo são transmitidas ao vivo pela internet, mas os vídeos ficam disponíveis no portal para os alunos. Todos os professores possuem mestrados e doutorados. Além disso, há a opção de tutores presenciais para auxiliar os alunos de todos os cursos.
“O tutor vem ao polo toda semana e marcam com os alunos para sanar dúvidas”, explica Nancy. “Nossos cursos não são fáceis, o aluno tem que se dedicar bastante. Muitas pessoas acreditam que o EAD é fácil, mas é preciso dedicar pelo menos duas horas de estudo por dia, é como se estivesse em uma sala de aula mesmo”, completa.
  • ESTRUTURA
O polo itapirense também possui toda a estrutura exigida pelo Ministério da Educação e de acordo com o padrão de qualidade da Uninter, com biblioteca, laboratório, sala de informática e salas de aulas.
Além disso, nos cursos de Engenharia e Ciências Biológicas os alunos recebem um kit de laboratório portátil para que possam realizar os experimentos em casa. Todos os alunos também recebem livros físicos como parte material didático. “O material é totalmente atualizado. Os próprios professores escrevem os livros, temos uma editora própria”, destaca Nancy.
De acordo com ela, o principal diferencial da Uninter é preparar o aluno para o mercado de trabalho. “Quem fez curso conosco é sempre primeiro lugar em concurso público”, garante. Outro ponto que faz a diferença é o valor bastante acessível da mensalidade.
A Uninter foi fundada no Brasil há 25 anos e agora está se em expansão para Europa e Estados Unidos, além do Japão. Com sede em Curitiba, a instituição já formou mais de 500 mil alunos.
Em Itapira, o polo fica na Rua Regente Feijó, 118, região central da cidade. Os interessados podem manter contato pelo telefone (19) 3813-3091 e conhecer um pouco mais da instituição e dos cursos oferecidos através do site.

Publicidade - Anuncie aqui