Piscina do Centro de Lazer voltou a receber competição (Divulgação)
publicidade

A Piscina Pública ‘Paulo César Cescon’, situada no Centro Esportivo e de Lazer ‘Hideraldo Luiz Bellini’, no Jardim Magali, sediou no último domingo (15) uma etapa da ARN (Associação Regional de Natação).

Segundo a Prefeitura, recentemente a piscina passou por reformas e recebeu a instalação de um novo aquecedor elétrico, permitindo receber a competição mesmo nessa época de temperaturas mais baixas.

A piscina já contava com um aquecedor solar, instalado em 2020, mas que não é suficiente para manter a temperatura da água de acordo com as necessidades dos atletas nos meses frios.

Essa foi a terceira etapa do ano do Circuito da ARN e contou com a presença de 16 equipes da região e participação de 269 atletas, entre as categorias pré-mirim a sênior.

Os nadadores disputaram as provas dos 200 metros nado medley, 25 metros e 50 metros nados livre, peito e costas, 100 metros livre e costas e o revezamento 4 x 50 livre. Itapira foi representada pela equipe do Clube de Campo Santa Fé e contou com a maior delegação presente, com 62 nadadores.

A última vez em que Itapira havia sediado uma disputa da ARN foi em 2008, na Piscina Pública ‘Geraldo Cintra Machado’, no bairro Humberto Carlos Passarela.

O prefeito Toninho Bellini (PSD) e o vice-prefeito Mário da Fonseca (PSL) estiveram presentes e prestigiaram a competição. “Recebemos muitos elogios, tanto dos participantes, como da organização. Foi tudo perfeito e já está aberta a possibilidade da realização de um novo evento desse nível no segundo semestre ou no ano que vem”, disse Fonseca.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui