Servidores também se mobilizaram para somar pontos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A revanche está garantida. Itapira sagrou-se vencedora do Dia do Desafio 2019 ao enfrentar, pelo segundo ano consecutivo, a cidade venezuelana de Carvajal. Ano passado, Itapira havia sido derrotada.

Desta vez, mesmo com placar apertado, o município saiu vitorioso com mobilização de 31,41% contra 29,77%. A diferença foi de apenas 1,64%. O resultado foi confirmado pelo SESC (Serviço Social do Comércio), organizador da ação desportiva no Brasil.

Na comparação por números, Itapira, com 73.844 habitantes, mobilizou 23.192 pessoas, enquanto que Carvajal, com 55.409 habitantes, conseguiu mobilizar 16.496 moradores. Em 2020, novamente Itapira irá desafiar Carvajal, fechando os três anos consecutivos da disputa entre os municípios da América do Sul.

“Conseguimos dobrar o resultado do ano passado, graças ao trabalho da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer e de toda população. Diferente do ano passado, não concentramos as atividades num único ponto e esse ano atingimos mais empresas, escolas, grupos da melhor idade e entidades”, destaca o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcos Gasparino Schimidt.

De acordo com ele, o resultado também se deve à mobilização dos Jogos Escolares de Itapira, com o envolvimento das 13 escolas durante o Dia do Desafio com competições no Centro Esportivo e Lazer ‘Hideraldo Luiz Bellini’.