Duo Lupinacci volta a participar do evento (Arquivo/Megaphone)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Duo Lupinacci volta a participar do evento (Arquivo/Megaphone)
Duo Lupinacci volta a participar do evento (Arquivo/Megaphone)
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

A Mostra de Arte Contemporânea divulgou a programação oficial de sua décima primeira edição, cuja abertura ocorre neste sábado (25).

O cronograma envolve aproximadamente uma dezena de expressões artísticas entre música, dança, pintura, fotografia, escultura, xilografia, vídeo, desenho e teatro, por exemplo. O evento é abrigado no Circolo Ítalo-Brasiliano ‘XV di Novembro’, na Praça Bernardino de Campos. O evento de abertura ocorre a partir das 19h30, com entrada franca.

Depois, a exposição segue aberta até o dia 3 de maio, também com visitação gratuita durante entre 8h30 e 17h00. As inscrições dos artistas participantes foram feitas em março. Na noite de abertura haverá apresentações musicais da Banda Lira Itapirense e do Duo Raphael Lupinacci e Henrique Lupinacci.  O canto coral será representado pelo maestro Paulo Sérgio, e as intervenções de dança ficarão a cargo de Caio Fábio dos Santos e Grupo, Letícia Lupinacci e Luan Freitas e Grupo de Rosa Carolina Rosário Vieira (flamenco).

Idealizadora do evento, a artista plástica Olga Serra disse que está definindo os últimos detalhes para a noite de abertura. “A expectativa é a melhor possível. Só de reunir este grande time de artistas, já é algo muito positivo”, destacou. “Esperamos um público ainda maior que o do ano passado”, frisou.

A artista também integra o grupo de expositores da Mostra, na área de pintura moderna, ao lado de Maria Garcia, José Flávio Audi, Ana Paula Campos, Juliana Bueno, Andréia Nigra, Tiago Alexandre Pompeu, Márcia Olympio, Arita Cremasco e Tiago Teodoro. O artista plástico Aristeu di Salvi marca presença na categoria desenho, e o teatro tem representação garantida com a Cia Talagadá e o Grupo de Artes Zualê.

O artista plástico Ronaldo Stefanini participa na categoria pintura acadêmica. Na instalação participam Olga Serra, Ângela Cintra, Fernando Pineccio, Marcele Campanini, Silvana Galdi, Francisco Carlos Rodrigues e Thiago de Menezes. O evento ainda reúne participações de Andre Ortiz (vídeo), Eduardo Nascimento (xilogravura) e Otávio Henrique Vicentini e Luiz Antônio da Fonseca (fotografia).

A nova edição da Mostra ainda reúne trabalhos de estudantes de oito escolas municipais. Neste ano, o evento presta uma homenagem ao desenhista Jorge Gustavo Andrade Franco e ao escultor Rocco. O evento tem o apoio cultural da Prefeitura por meio das secretarias de Cultura e Turismo e de Educação. Maiores informações pelo telefone 3863-5001.