Um flamboyant de quase 5 metros de altura, completamente apodrecido e com risco de queda em direção à Rua Saldanha Marinho, no bairro Santa Cruz, foi erradicado da Praça ‘Ângelo Ricardo Zago (Gasolina)’.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente efetuou a supressão da planta, na manhã desta quarta-feira (8), com o apoio de um caminhão munck. Logo em seguida a pasta cuidou da compensação da vegetação e plantou sete mudas na pracinha.
Segundo explicou o técnico ambiental Fábio Giovelli, foi detectado um problema estrutural no caule do flamboyant e os galhos estavam apodrecidos, inclusive com a presença de cupins.
“A árvore também apresentava projeção de queda em direção à via pública e já não tinha mais a copa”, salientou, explicando que ao passar pelo local, notou o comprometimento do exemplar e após uma análise criteriosa, liberou a erradicação.
Como forma de compensação ambiental em razão da supressão, a Secretaria de Meio Ambiente efetuou o plantio de sete mudas na praça: seis de ipê-amarelo e uma de sabão-de-soldado.