Casa da Cultura será reformada, diz Prefeitura (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’, defronte ao Parque Juca Mulato, será interditada para o acesso do público. O motivo são riscos estruturais detectados pela Prefeitura, que agora deverá buscar recursos para reformar o histórico imóvel.

“A Casa da Cultura permanecerá fechada para acesso ao público por motivo de risco estrutural”, informa nota emitida pela administração. Enquanto isso, a Biblioteca Municipal ‘Dr. Mário da Fonseca Filho’ será transferida para o prédio do antigo campus principal do Uniesi (Centro Universitário de Itapira), na Avenida Rio Branco, no Centro.

“As atividades que ocorrem na Casa da Cultura também serão transferidas para o prédio do Uniesi assim que retornarem do recesso de fim de ano”, complementa a nota.

Apesar da interdição da Casa da Cultura, ainda não há um prazo para que as obras de reforma sejam iniciadas. A secretária municipal de Cultura e Turismo, Tamires Ponces, informou que a pasta já deu início à elaboração de projetos para conseguir os recursos necessários junto ao Governo do Estado e/ou Governo Federal.

“Iremos em busca de recursos para que possamos fazer a reforma necessária na Casa da Cultura, que é tão importante para nós. O Uniesi nos atendeu prontamente e a direção não mediu esforços para nos ajudar. Agradeço por essa parceria”, concluiu.

  • BIBLIOTECA

O atendimento da Biblioteca Municipal em local improvisado já começa nesta segunda-feira (6), na Sala A106 do Campus I do Uniesi. Somente uma parte do acervo será transferida para o novo local.

“Os leitores poderão ter acesso ao acervo principal da Biblioteca Municipal. Os livros com menor saída também continuarão disponíveis, mas deverão ser solicitados com antecedência para que a equipe da biblioteca possa retirá-los do acervo que continuará na Casa da Cultura”, destaca a Prefeitura.

O atendimento da Biblioteca Municipal segue no mesmo horário: de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h30. Para fazer o empréstimo de livros é necessário fazer a carteirinha e os que não têm podem adquiri-la apresentando RG, CPF e Comprovante de Residência. Menores de 16 anos devem estar acompanhados do responsável.