Vermelhinha vai em busca do bicampeonato (Tobias Valdissera)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

No sábado (17), a Esportiva Itapirense voltou a vencer o Mauá pelo placar de 2 a 1 numa das semifinais do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão e assegurou o clube na final da competição. Agora a Vermelhinha terá o Elosport em dois jogos que poderão dar ao clube o inédito bicampeonato da competição.

As partidas agendadas para os dias 24 de novembro e 1 de dezembro serão transmitidas ao vivo pela FPF TV, no portal da FPF (Federação paulista de Futebol). A confirmação das transmissões foi feita no final da tarde desta segunda-feira (19), quando a entidade confirmou também ambos jogos às 16h00, primeiro no Estádio Dr. Sidney da Cunha, em Capão Bonito (SP) e o segundo em Itapira, no Estádio Municipal Cel. Chico Vieira.

Com melhor campanha que o rival, além de realizar o segundo jogo diante do seu torcedor, os itapirenses ainda carregam a vantagem da igualdade na soma dos resultados das duas partidas decisivas. O passaporte itapirense para a final foi carimbado com duas vitórias sobre o Mauá. A equipe dirigida pelo técnico Luiz dos Reis já havia batido o rival no primeiro confronto por 2 a 1 repetiu na partida de volta, em Itapira, o marcador.

Podendo perder até por um gol de diferença para se classificar, a Esportiva ficou ainda mais próxima da vaga aos 7 minutos do segundo tempo, quando Teco acertou o chute da entrada da área no canto direito do goleiro Marcos e colocou a equipe da casa em vantagem. Aos 17, o lateral PH saiu driblando todo mundo ainda no campo de defesa e só foi parado com falta dentro da área.

O próprio camisa 6 foi para a cobrança e bateu sem chances para o arqueiro mauaense fazendo 2 a 0. O Mauá ainda descontou com Natanael de cabeça aos 42 minutos, fazendo 2 a 1, mas não teve forças para ir além e confirmou a Esportiva na decisão da competição pelo segundo ano consecutivo. O Elosport garantiu sua classificação derrotando o Andradina, em Capão Bonito, por 2 a 1. No primeiro jogo, as duas equipes haviam ficado no empate por 0 a 0.