publicidade

A agência de turismo Itatrail, especializada em trilhas e ecoturismo, confirmou para o dia 16 de outubro uma caminhada com viés beneficente, tendo como objetivo a arrecadação de recursos para instituições de proteção animal.

O evento consiste na realização de uma caminhada até o Morro do Cruzeiro, na região rural dos Forões, com percurso de ida e volta que se aproxima dos oito quilômetros.

A inscrição custa R$ 20,00 por participante. A saída acontecerá às 6h30 do Auto Posto Itapirense. Cada inscrito deverá providenciar seu meio de transporte até o Sìtio São Francisco, já nos Forões, de onde a caminhada partirá.

Na propriedade haverá estacionamento gratuito e degustação da produção própria de café. “Será um oportunidade para auxiliar os projetos que atendem animais e, ao mesmo tempo, praticar um esporte ao ar livre, com total conexão com a natureza e conhecendo um pouco da beleza da nossa cidade”, diz Gabriel Burani, um dos fundadores da Itatrail.

Segundo a organização, todo o valor arrecadado com as inscrições será direcionado a organizações que cuidam de animais carentes, como a Uipa (União Internacional Protetora dos Animais) e o Projeto Ninski, ambos de Itapira; e a Pets de Rua, de Morungaba (SP).

O percurso é considerado de nível físico moderado e nível técnico fácil. É recomendado que os participantes levem água, lanterna e alimentação individual. Todos devem vestir blusas leves e tênis, melhor se forem cravados.

Um carro de apoio acompanhará o grupo durante o trajeto. Ao final do evento haverá sorteios, entre os participantes, de prêmios e brindes oferecidos por parceiros e patrocinadores.

O evento também terá cobertura do programa Roteiro Turismo e Diversão. Mais informações podem ser obtidas no Instagram da Itatril ou pelos números (19) 97137-7670 e (19) 99167-6963.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui