Martucci se encontrou com secretário estadual de Segurança Pública durante reunião na capital (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O comandante da GCM (Guarda Civil Municipal de Itapira), César Martucci, participou na última semana de uma reunião técnica com foco voltado à integração das Guardas Municipais e às adequações aos novos conceitos aplicados por legislações recentes.

O evento aconteceu na sede da Prefeitura de São Paulo e contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, general João amilo Pires de Campos, entre outras autoridades.

Sob coordenação da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a Reunião Técnica de Comandantes de Guardas Municipais teve ainda como objetivo aproximar as corporações municipais da Secretaria Estadual de Segurança Pública no sentido de atingir os objetivos propostos pelo SUSP (Sistema Único de Segurança Pública) e do Plano Nacional de Segurança Pública.

“Foi um evento muito importante, no qual se discutiu bastante a questão da padronização das Guardas Municipais, como no tocante ao fardamento e caracterização das viaturas, bem como a integração entre todos os órgãos de Segurança Pública do Estado de São Paulo”, comentou Martucci. 

Na reunião também foram debatidas propostas para criação de um Centro Estadual de Formação em Segurança Urbana destinado às Guardas Municipais, bem como a possibilidade de licitações unificadas para aquisições de uniformes e equipamentos para as corporações do Estado.

O encontro também teve a participação do secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo, coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira; do secretário municipal de Justiça de São Paulo, Rubens Rizek Jr; do secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança de Campinas, Luiz Augusto Baggio; e do presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, comandante Carlos Alexandre Braga.