Reunião aconteceu na sede do Batalhão, em Mogi Guaçu (Divulgação/PM)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Reunião aconteceu na sede do Batalhão, em Mogi Guaçu (Divulgação/PM)
Publicidade - Anuncie aqui

Uma reunião ocorrida na tarde da última segunda-feira (22) colocou em pauta as estratégias para aumentar a proximidade entre o comando regional da Polícia Militar na região da Baixa Mogiana e os presidentes dos Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança) existentes nas oitos cidades que compõem a área do 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), baseado em Mogi Guaçu.

Participaram do encontro, na sede do Batalhão, os presidentes dos órgãos de diversas dessas cidades, entre elas o de Itapira. A área do 26º BPM/I concentra o policiamento dos municípios de  Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Mogi Mirim, Holambra, Jaguariúna, Pedreira, Itapira e Santo Antonio de Posse. Os representantes dos Consegs foram recepcionados pelo major Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, comandante do Batalhão, além de comandantes de Companhias, Pelotões e Grupamentos da PM.

Entre as resoluções práticas da reunião, ficou definida a criação de um grupo no aplicativo WhatsApp para reunir policiais e membros dos Consegs da Baixa Mogiana, dinamizando a comunicação e facilitando o trabalho integrado entre esses agentes ligados à Segurança Pública. “Desta forma, haverá uma constante troca de informações, sugestões, análise e planejamento, facilitando a comunicação, que passa a ser frequente,  além de todos poderem acompanhar as soluções de problemas comunitários de segurança”, analisou Mello Araújo.