Martucci fala aos presentes durante encontro com comandos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O comandante da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira, César Martucci, recepcionou na tarde da última quarta-feira (29) diversos representantes de outras corporações municipais de Segurança Pública da região.

O encontro, abrigado na Sala dos Conselhos da Secretaria Municipal de Promoção Social, teve por objetivo estreitar os laços entre as equipes, bem como promover a integração e ampliar as discussões de temas relacionados à atuação das guardas em cada uma das cidades.

Participaram do encontro representantes das Guardas Municipais de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Santo Antônio da Posse e Engenheiro Coelho. Durante o evento, foram abordados assuntos relacionados a projetos, recursos e investimentos necessários para a atuação das corporações. Também foram apresentadas aos presentes as estatísticas que demonstram a atuação da GCM na cidade, tanto nas ações preventivas e quando nas repressivas ao crime.

Vale lembrar que recentemente a GCM de Itapira foi destaque em um ranking que a colocou como uma das mais atuantes do país. “São Paulo ostenta os melhores índices em Segurança Pública do país e um dos fatores importantes para estes resultados são as guardas municipais que atuam com eficiência em defesa do cidadão e da comunidade. É um trabalho constante que vai muito além do patrulhamento e combate direto a criminalidade, é um trabalho que exige planejamento, informação e ação”, comentou o secretário municipal de Defesa Social, Carlos Aparecido Jamarino.