Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Quase seis horas de muito trabalho e tensão. Assim foi o combate ao incêndio que atingiu o Ecoponto Municipal entre a tarde e a noite da última quinta-feira (21).

O espaço localizado ao lado da Vila do Artesanato e do Almoxarifado Municipal, às margens da Rodovia SP-147, guarda muitos restos de madeiras, móveis e detritos vegetais.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A presença desses materiais facilitou a propagação das chamas e o fogo ganhou proporções gigantescas, com riscos às estruturas próximas – incluindo o reservatório de água que abastece a região do Parque Santa Bárbara.

Ainda não se sabe como o fogo começou. O fato é que a Defesa Civil foi acionada por volta das 17h20. Uma equipe da Brigada de Incêndio da Secretaria de Serviços Públicos já estava no local.

“Foram muitas horas de intenso combate e depois ainda permanecemos fazendo o rescaldo. Foi necessário realizar um aceiro para impedir que o fogo se alastrasse para a Fazenda Santa Bárbara e também para a Vila do Artesanato e o Almoxarifado”, comentou o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Ramos da Silva.

Uma equipe dos Bombeiros Voluntários também chegou para dar apoio e contribuiu no combate às chamas. Máquinas da Prefeitura também auxiliaram e o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) foi ver a ocorrência de perto.

O trabalho perdurou até por volta das 23h30 e durante a madrugada as equipes da Defesa Civil também fizeram o monitoramento do local.