Vacinação começou nesta quinta para profissionais de saúde do setor privado (Luiza Caporalli/ItapiraNews)

Começou na manhã desta quinta-feira (11) a vacinação dos profissionais de saúde que atuam em estabelecimentos privados em Itapira, incluindo clínicas, consultórios, farmácias e drogarias, por exemplo.

A nova etapa da campanha de imunização contra o coronavírus chega abrange farmacêuticos, técnicos em farmácia, auxiliares de farmácia, atendentes, balconistas e ajudantes de farmácia, cirurgiões dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal, médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem.

“É uma sensação de liberdade, vamos ver se vai funcionar, mas estou confiante”, comentou a dentista Marisol Rocha Carvalho Labigalini Brandine, que tomou a vacina por volta das 8h30 desta quinta-feira.

As aplicações acontecem no Parque Juca Mulato, tendo como ponto de apoio a sede da Banda Lira Itapirense. A etapa de imunização dedicada a essas categorias segue até sexta-feira (12), sempre das 8h00 às 17h00.

Os profissionais de cada área deverão apresentar uma série de documentos para terem acesso à vacina – veja abaixo. Segundo o secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira, o atendimento dos demais profissionais de saúde ocorrerá à medida que mais doses de vacina forem disponibilizadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Sede da Banda Lira serve como ponto de apoio à campanha (Luiza Caporalli/ItapiraNews)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • CLASSE ODONTOLÓGICA

Cirurgiões dentistas: RG, CPF, documento de Conselho de Classe, cartão SUS atualizado, comprovante de residência ou registro do ISS para comprovação da atividade profissional no município.

Pessoal auxiliar: TSB (Técnico em Saúde Bucal) e ASB (Auxiliar em Saúde Bucal), RG, CPF, carteira do CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) e comprovante de residência.

  • CLASSE MÉDICA

Médicos: RG, CPF, documento de Conselho de Classe, cartão SUS atualizado, comprovante de residência ou registro do ISS para comprovação da atividade profissional no município.

Pessoal auxiliar: Técnico de Enfermagem – RG, CPF, documento de Conselho de Classe, cartão SUS atualizado, comprovante de residência ou registro para comprovação da atividade profissional no município.

  • CLASSE FARMACÊUTICA

Farmacêuticos – RG, CPF, documento de Conselho de Classe, cartão SUS atualizado, comprovante de residência e registro da Carteira de Trabalho que comprove o ofício em farmácias e drogarias.

Técnico em farmácia, auxiliar de farmácia (código CBO 5152-10), atendente de farmácia – balconista (código CBO 5211-30) – Sinônimo: ajudante de Farmácia (código CBO: 521130): RG, CPF, documento de Conselho de Classe, cartão SUS atualizado, comprovante de residência e registro da Carteira de Trabalho que comprove o ofício em farmácias e drogarias.

Publicidade - Anuncie aqui