Terminal central começou a ser restaurado (Itapira News)

Começaram na tarde desta segunda-feira (5) as obras de revitalização do Terminal de Ônibus Urbano na região central de Itapira. Em razão dos trabalhos, o ponto de embarque e desembarque de passageiros da Viação Expresso Fênix foi transferido para a rua lateral da Praça Bernardino de Campos, defronte ao Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

A expectativa é que a reforma seja concluída em até 45 dias – com previsão de entrega do novo terminal para o dia 13 de maio. Os trabalhos foram iniciados com a remoção da estrutura de metal que até então oferecia proteção e cobertura aos bancos destinados ao tempo de espera dos usuários.

No novo local do ponto, não há bancos e nem cobertura. Um caminhão tipo munk foi chamado para retirar as armações. Agora, o local será fechado com tapume. Durante as obras, a administração pede a compreensão da população com relação aos transtornos.

Ao todo, serão investidos perto de R$ 150 mil em recursos oriundos do Governo do Estado. O novo terminal terá armação metálica e cobertura com vidro temperado. O projeto ainda contempla dispositivos de acessibilidade para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida.

  • BRONCA
Usuários foram pegos de surpresa (Itapira News)

O início dos trabalhos foi marcado por certa confusão. Sem informações sobre a mudança, usuários que estavam no terminal foram pegos de surpresa com a parada de um circular em outro local. Algumas pessoas, inclusive, chegaram a perder o coletivo e reclamaram da ausência de orientações prévias no local.

Publicidade - Anuncie aqui