Semáforos começaram a ser substituídos na área central
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social iniciou a substituição de semáforos da região central e também a instalação de novos dispositivos semafóricos em vários pontos da cidade.

A ação faz parte de um projeto de revitalização do sistema possibilitado por recursos oriundos de um convênio da Prefeitura com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Os investimentos passam de meio milhão de reais.

O trabalho nesta quarta-feira (16) se concentra na substituição do conjunto semafórico da Praça Bernardino de Campos, mais precisamente no cruzamento das ruas José Bonifácio e Comendador João Cintra, onde também está sendo instalado um semáforo para pedestres. Devido à movimentação das equipes, o trânsito está prejudicado nas áreas.

Também no cruzamento da João Cintra com a XV de Novembro será substituído o atual conjunto, dando lugar a um semáforo dotado de contador digital do tempo para abertura e fechamento. Conforme já informado pelo Itapira News, um cruzamento na Vila Ilze, que já possui semáforo, também ganhará o dispositivo para pedestres.

Outros dois pontos do município, uma na Vila Izaura e outro nos Prados, passarão contar com semáforos. O primeiro fica no cruzamento da Avenida Comendador Virgolino de Oliveira com a Avenida São Paulo e com a Rua Jacob Audi. Na última terça-feira (15) os postes de sustentação das hastes já foram implantados no local.

Já nos Prados, o semáforo será colocado na esquina entre a Avenida Brasil e a Rua Francisco de Oliveira Job. Ao todo, o município passará a contar com 17 semáforos em operação. Os novos equipamentos também terão temporizador.

Segundo informado pela Prefeitura, o projeto com recursos que somam R$ 544 mil contempla ainda diversas outras ações de melhorias, como a instalação de 13 faixas elevadas (lombadas com faixa para pedestres), construção de duas rotatórias – uma na chegada da Rua 24 de outubro à Avenida Rio Branco e outra na Avenida Brasil com a Rua Antônio Fávero, no início da Avenida Governador Mário Covas.

Além disso, ainda segundo a administração, várias avenidas da cidade receberão pintura de solo com material extrudado que garante maior visibilidade e durabilidade. “O trabalho de educação para o trânsito realizado nas escolas e em vias públicas será ampliado com a participação de unidades da Guarda Civil Municipal. A administração pede a compreensão dos motoristas, principalmente na área central da cidade, onde ocorrerá interrupção de circulação”, informa nota da Prefeitura.