Martins mandou fabricar uma grade e instalou em poste para proteger relógio e fiação (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Um comerciante de Itapira adotou uma medida inusitada para tentar se prevenir da onda de furtos de cabos e componentes elétricos.

Dono de uma loja do ramo de pintura e peças para motocicletas, ele decidiu instalar uma grade de ferro trancada com cadeados para proteger o relógio de força do poste padrão de energia do estabelecimento.

A loja fica na Avenida dos Italianos e a medida foi adotada após um estabelecimento vizinho ser alvo da ação dos ladrões que praticamente toda semana atacam as estruturas elétricas.

Empresário adotou ação inusitada para tentar evitar furtos (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“A gente sempre vê as notícias sobre os furtos de cabos em imóveis da cidade. Um vizinho veio me perguntar se a câmera da minha loja tinha ‘pegado’ algo, pois a empresa dele teve fios furtados do poste. Aí tive essa ideia de colocar uma grade”, conta o empresário Flávio Martins de Oliveira, 36.

De acordo com ele, o caso ocorreu há cerca de 15 dias. “No mesmo dia em que conversei com ele eu mandei fazer a grade e já instalei. É uma maneira de tentar evitar essa dor de cabeça”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui