Um grupo de comerciantes da área central de Itapira começou a se articular para definir estratégias e adotar ações que possam aumentar a segurança dos estabelecimentos comerciais.
Batizada de ‘Comerciantes em Ação’, a iniciativa é uma resposta à crescente onda de furtos e roubos tendo os estabelecimentos comerciais como alvos.
Até agora, a mobilização já conta com a adesão de pelo menos 25 comerciantes – a meta é, no mínimo, 30. A primeira estratégia já definida é a contratação de segurança privada.
O grupo contempla representantes de estabelecimentos da Rua José Bonifácio, principal corredor comercial da cidade, e de mais três vias transversais.
De acordo com um dos comerciantes e idealizadores do ‘consórcio’, a ideia é reunir o maior número de comerciantes possível para permitir uma melhor divisão dos custos. “Quanto mais comerciantes, melhor. Assim, o valor de contratação diminui para cada um”, comentou sob a condição de sigilo da fonte.
Na prática, o esquema de reforço na segurança prevê a realização de rondas durante 24 horas nos estabelecimentos participantes. Os interessados podem manter contato, também sob a garantia de sigilo, por meio de uma conta criada no Instagram – acesse aqui.