Decoração ainda não foi instalada neste ano (Arquivo/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Principal corredor comercial, Rua José Bonifácio ainda não tem qualquer decoração natalina
Principal corredor comercial, Rua José Bonifácio ainda não tem qualquer decoração natalina
Publicidade - Anuncie aqui

O comércio itapirense já está autorizado a funcionar em horário especial motivado pelas vendas de fim de ano. Desde o último dia 1º as lojas, tanto da região central quanto dos bairros, podem funcionar até 22h00 durante os dias de semana, e também em horário estendido aos sábados e domingos.

Apesar do clima natalino, algo faz falta: a tradicional decoração com luzes e enfeites típicos ainda não foi instalada pela Prefeitura em nenhum dos pontos esperados: nem na Rua José Bonifácio, nem no Juca Mulato, tampouco em locais como a Encosta do Penhão e o jardim na entrada da cidade pela Avenida Armando Salles de Oliveira.

O presépio também não foi montado no Parque Juca Mulato. Os motivos seriam as dificuldades financeiras, mas a Prefeitura não se manifestou sobre o assunto. Até agora, nenhuma programação artístico-cultural também foi divulgada. Em anos anteriores, o palco da Praça Bernardino de Campos foi ocupado por várias apresentações musicais e de dança, por exemplo.

Decoração ainda não foi instalada neste ano (Arquivo/Divulgação)
Em anos anteriores, Prefeitura colocou luzes e enfeites (Arquivo/Divulgação)

O período de horário especial do comércio segue até o dia 23. A expectativa é que as compras de Natal melhorem sensivelmente a economia local, também abalada pela crise econômica nacional. Muitos trailers e barracas de bebidas e alimentação já estão em operação na Praça Bernardino de Campos. Para esta quarta-feira (7) está confirmada a chegada do Papai Noel da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), na casinha instalada ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha.

HORÁRIOS

De segunda a sexta-feira, os estabelecimentos comerciais podem atender até 22h00. Aos sábados, a autorização é para o funcionamento entre 9h00 e 16h00. Já aos domingos, o horário sugerido é entre 9h00 e 13h00, com exceção do dia 18, quando o comércio poderá funcionar até 16h00. Durante o período de funcionamento diferenciado do comércio, o trânsito na Rua José Bonifácio fica bloqueado, bem como o policiamento é reforçado para garantir a segurança de lojistas e consumidores.

Publicidade - Anuncie aqui